Tel. + 55 11 2441.4023
Cel. + 55 11 9961.2765

Proposição

Somos empresa focada em Consultoria e Gestão de redes corporativas e temos a honra de sermos parceiros da Cisco Systems e outras empresas de grande nome em conectividade de dados. Vimos por meio deste site apresentar alguns de nossos serviços resumidamente sobre o qual gostaríamos oferecer uma parceria de negócio através de consultoria efetiva e voltada para a gestão corporativa da rede de dados de modo a resolver e dar solução definitiva a problemas que sua empresa tenha em relação à rede de dados seja ela local ou corporativa.

E se sua empresa possui filiais e ainda não possui uma rede corporativa e integrada, agende uma visita conosco e não deixe de ler as proposições a seguir. Não resolvemos problemas, mas sim, implementamos soluções.

A gestão de uma rede corporativa de dados exige profissionais capacitados e que tenham experiência em conectividade, afim de, implementar as tecnologias de forma adequada às reais necessidades de tráfego exigido pelo sistema de informação e garantir o que se espera de uma rede corporativa, pois, ela deve ser ESTÁVEL, ESCALÁVEL e deve manter a performance necessária para que os dados trafeguem de modo adequado garantindo sempre a qualidade do tráfego.

Em nossa experiência ao longo dos anos observamos que ter a gestão própria e não delegá-la ao provedor de serviço de dados, e isso inclui equipamentos de rede do cliente, poderá reduzir os custos com o provedor entre 30 a 40% mês além de garantir uma rede de dados totalmente gerenciável pela empresa e permitir a implementação de novos processos de forma mais uniforme, consistente, de acordo com as reais necessidades da empresa, sem a dependência do provedor de serviços de dados.

Isso implica dizer que o provedor de serviço de dados corporativo deve ter sua gestão apenas sobre o equipamento dentro da estrutura do provedor de serviço e não do cliente, assim como ocorre com outras empresas no Brasil que tem gestão própria e em outros países como nos EUA.

Incorporar a gestão da rede de dados da empresa ao provedor impacta em vários aspectos principalmente em relação a qual a melhor tecnologia, qual a solução mais adequada, e sobre implementações e modificações mais imediatas, as quais o provedor não se preocupa, pois, não é seu foco de negócio, além de gerar custos desnecessários e problemas em implementações que poderiam ser efetuadas mais rapidamente e simplesmente.

Objetivos

  • Manter com o cliente uma relação de confiança e duradoura em que ele possa sempre saber que pode contar conosco;
  • Apresentar Soluções e não apenas reparar erros recorrentes;
  • Reduzir custos operacionais através da otimização e gestão da rede;
  • Telefonia, permitir a comunicação corporativa a custo ZERO utilizando sua rede de dados corporativa, integrando sua telefonia convencional à rede de dados ou tornando-a totalmente digital;
  • Permitir a execução de reuniões à distância com qualidade através da rede corporativa!
  • Permitir o acesso remoto seguro e com qualidade para execução de atividades independente de onde o usuário esteja;
  • Tornar sua rede de dados gerenciável, estável, escalável e segura.
  • Implementar soluções e equipamentos pensando sempre numa arquitetura de solução, de forma a proteger o investimento feito.

Nossa visão

  • Entendemos que a informática deve ser uma ferramenta para agilizar processos e melhorar a comunicação dados e voz corporativa e não somente ser considerada como uma área de despesa na empresa.
  • Além de agilizar, a tecnologia deve facilitar e não complicar os processos operacionais e transacionais de informação e deve gerar retorno financeiro à empresa que investe em tecnologia direta ou indiretamente. Todo investimento em tecnologia deve trazer benefícios e retorno financeiro seja com o aumento do volume de transações ou otimização dos negócios da empresa.
  • Não devemos ficar resolvendo problemas que se repetem, mas sim introduzir soluções
  • Faça uma única vez, planeje e segmente a implementação e os objetivos serão alcançados.

Comunicação Unificada!

Uma experiência em comunicação de dados, voz e vídeo utilizando-se a mesma infra-estrutura de rede de dados onde sua telefonia convencional (PABX) ou telefonia digital (IP-Telephony) também pode ser agregada a essa infra-estrutura e permitir maior e melhor aproveitamento dos recursos de tecnologia em benefício da empresa. Atualmente conceitos de Bordeless Networks são uma realidade... Um conceito introduzido pela Cisco Systems em que uma rede de dados sem fronteiras permita o máximo em conectividade tanto corporativamente quanto externamente permitindo que seus usuários estejam sempre conectados a um mesmo ambiente e realizem suas atividades de forma transparente seja através de um notebook, netbook, Iphone, Smartphones, etc, etc...

 




Vipac Networking Ideas - Todos os direitos reservados © 2009 - 2011